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Políticas da HEMTEC

Abaixo estão informações importantes sobre os seus direitos e obrigações para a compras através do site hemtec.com.br.

Leia atentamente este documento antes de efetuar suas compras em nosso site.

Reservamos o direito de modificar o presente documento a qualquer momento, sem prévio aviso, respeitados os pedidos já confirmados e finalizados antes da alteração.

  1. Dos canais de atendimento,

A HEMTEC atende através:

  1. No campo de mensagem do site www.hemtec.com.br,
  2. WhatsApp no número 55-51996594009,
  3. No e-mail atendimento@hemtec.com.br
  1. Dos pedidos,

Ao realizar um pedido no site www.hemtec.com.br o cliente receberá um email com a confirmação do pedido.

Cabe ao cliente verificar a confirmação do pedido e informar imediatamente pra HEMTEC, através dos nossos canais de atendimento, qualquer erro para verificações.

  1. De Oferta, Preço e Condições de Pagamento

As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da HEMTEC durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.

Os produtos promocionais somente serão reservados após a confirmação da compra, que se dá ao ‘clicar’ no botão “Finalizar Pedido”. Antes disto pode ocorrer a indisponibilidade do produto, tendo em vista que a página talvez não tenha sido atualizada no seu aparelho entre a venda do último produto disponível no preço promocional e a sua finalização.

O pedido será postado 1 dia útil após a confirmação do pagamento pela equipe da HEMTEC ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.

A HEMTEC reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou aguardar a compensação dos boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

A HEMTEC não participa do procedimento de aprovação da transação feita por meio de cartão de crédito, bem como não tem acesso às razões que levam a eventual recusa na transação. Havendo a recusa da Transação pela operadora de cartão de crédito, o Cliente deverá fazer contato com a operadora responsável para saber o motivo da recusa.

  1. Da entrega

No momento da formalização do pedido o cliente pode escolher a forma de envio da mercadoria dentre as opções do nosso site, podendo ser:

  1. por meio dos Correios que dispõem de SEDEX, SEDEX 10, SEDEX 12 e PAC, seus valores irão variar de acordo com o tamanho e peso da mercadoria escolhida (os valores são estipulados pelos correios)
  2. ou entrega local para Porto Alegre e grande Porto Alegre, que é feita por motoboy com os valores de R$15,00 em pedidos de até R$250,00 e entrega gratuita em pedidos acima de R$250,00.

 Cada localidade detém de um prazo específico para entrega bem como atendimentos específicos de cada modalidade para tais.

A HEMTEC reserva o direito de sinalizar no nosso site alguns produtos que somente poderão ser entregues na modalidade de entrega Local, para preservar a mercadoria.

Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem independentemente da escolha feita pelo cliente.

O cliente pode nos contatar via Whatsapp para sanar dúvidas da entrega ou até mesmo antes da compra para negociar uma entrega.

O endereço de entrega é fornecido pelo cliente no momento da compra, tornando-o responsável pela exatidão nas informações.

A HEMTEC não se responsabiliza por insucessos na entrega provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.

  1. Da aceitação e devolução

O Cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega.

A encomenda será entregue no endereço indicado pelo cliente na compra a qualquer pessoa que neste local seja encontrada.

Caso ocorra avaria em decorrência do transporte, o cliente deverá reclamar acerca do dano em até 48 (quarenta e oito) horas, a contar da entrega. Uma vez transcorrido este prazo sem que haja manifestação do cliente quanto ao estado do produto na entrega, esse será considerado, conforme a lei, aceito em perfeitas condições pelo Cliente. Igual é o prazo para o cliente reclamar de divergência entre o produto recebido e o constante no pedido.

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento da HEMTEC através do e-mail atendimento@hemtec.com.br

A HEMTEC se reserva ao direito de negar qualquer tipo de troca e devolução em casos de a avaliação do produto demonstrar utilização avaria de caixa, acessórios ou do próprio produto.

  1. Da autorização de Postagem e despesas de envio

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto nos casos previstos no art 49 do Código de Defesa do Consumidor (defeito, troca e devolução dentro de 7 dias em compras feitas através de canais de atendimento não presencial e recebidas à domicílio)

Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a HEMTEC enviará o pedido por meio de PAC, onde prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

  1. Da Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período legal de 90 dias contados do recebimento.

Todo produto devolvido por conta de vício passará por análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC, este prazo começa a contar do recebimento da mercadoria na empresa.

Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a HEMTEC fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente indicado em seu cadastro. Neste caso, o frete de retorno será arcado pelo cliente.

Não serão aceitos pedidos de troca ou devolução de mercadorias danificadas por uso incorreto.

É dever do cliente fazer cópia de segurança de todos os arquivos importantes. A garantia de dispositivos de armazenamento não cobre os dados, somente o hardware, ou seja, existindo a necessidade de formatar o HD, o mesmo será feito tendo em vista que o cliente tenha feito o backup dos arquivos, sendo assim, a responsabilidade de uma eventual perda de dados será de total responsabilidade do cliente. Não prestamos o serviço de back-up.

Não tem garantia:

  1. Produtos não adquiridos na HEMTEC;
  2. Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
  3. Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de fazer back-up é do cliente;
  4. Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;.
  5. Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
  6. Uso inadequado, imprudência ou negligência;
  7. Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
  8. Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.

Perda de Garantia

Cobrimos defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

  1. Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da HEMTEC e/ou fabricante;
  2. Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
  3. Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;
  4. Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante;
  5. Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
  6. Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc);
  7. Danos causados por vírus;
  8. Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
  1. Direito de arrependimento: O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido unicamente pelo e-mail atendimento@hemtec.com.br, exercendo seu direito de arrependimento previsto em lei, obtendo consequentemente a restituição do valor pago ou obtendo o crédito respectivo para compras futuras, desde que cumpridos os seguintes REQUISITOS:
  1. O PRODUTO NÃO PODE TER SIDO UTILIZADO,
  2. o produto devolvido deve acompanhar a nota fiscal, embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual.
  3. Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto, através de contato com a HEMTEC por Whatsapp ou email,
  4. O frete será realizado mediante postagem reversa via PAC, dos Correios. Caso o cliente deseje outro método de envio deverá arcar com o preço do frete.

CONSERVE A EMBALAGEM ORIGINAL DE SEU PRODUTO.

*PRODUTOS BLACK FRIDAY/BLACK WEEK/QUEIMA DE ESTOQUE PODEM TER GARANTIAS DIFERENCIADAS CONFORME IMPRESSO NA SUA NF, INDEPENDENTE DOS PERÍODOS PADRÃO ANUNCIADOS, INFORME-SE ANTES DE FECHAR A COMPRA.