Políticas da HEMTEC
Abaixo estão informações importantes sobre os seus direitos e obrigações para a compras através do site hemtec.com.br.
Leia atentamente este documento antes de efetuar suas compras em nosso site.
Reservamos o direito de modificar o presente documento a qualquer momento, sem prévio aviso, respeitados os pedidos já confirmados e finalizados antes da alteração.
A HEMTEC atende através:
Ao realizar um pedido no site www.hemtec.com.br o cliente receberá um email com a confirmação do pedido.
Cabe ao cliente verificar a confirmação do pedido e informar imediatamente pra HEMTEC, através dos nossos canais de atendimento, qualquer erro para verificações.
As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da HEMTEC durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.
Os produtos promocionais somente serão reservados após a confirmação da compra, que se dá ao ‘clicar’ no botão “Finalizar Pedido”. Antes disto pode ocorrer a indisponibilidade do produto, tendo em vista que a página talvez não tenha sido atualizada no seu aparelho entre a venda do último produto disponível no preço promocional e a sua finalização.
O pedido será postado 1 dia útil após a confirmação do pagamento pela equipe da HEMTEC ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.
A HEMTEC reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou aguardar a compensação dos boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.
A HEMTEC não participa do procedimento de aprovação da transação feita por meio de cartão de crédito, bem como não tem acesso às razões que levam a eventual recusa na transação. Havendo a recusa da Transação pela operadora de cartão de crédito, o Cliente deverá fazer contato com a operadora responsável para saber o motivo da recusa.
No momento da formalização do pedido o cliente pode escolher a forma de envio da mercadoria dentre as opções do nosso site, podendo ser:
Cada localidade detém de um prazo específico para entrega bem como atendimentos específicos de cada modalidade para tais.
A HEMTEC reserva o direito de sinalizar no nosso site alguns produtos que somente poderão ser entregues na modalidade de entrega Local, para preservar a mercadoria.
Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem independentemente da escolha feita pelo cliente.
O cliente pode nos contatar via Whatsapp para sanar dúvidas da entrega ou até mesmo antes da compra para negociar uma entrega.
O endereço de entrega é fornecido pelo cliente no momento da compra, tornando-o responsável pela exatidão nas informações.
A HEMTEC não se responsabiliza por insucessos na entrega provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.
O Cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega.
A encomenda será entregue no endereço indicado pelo cliente na compra a qualquer pessoa que neste local seja encontrada.
Caso ocorra avaria em decorrência do transporte, o cliente deverá reclamar acerca do dano em até 48 (quarenta e oito) horas, a contar da entrega. Uma vez transcorrido este prazo sem que haja manifestação do cliente quanto ao estado do produto na entrega, esse será considerado, conforme a lei, aceito em perfeitas condições pelo Cliente. Igual é o prazo para o cliente reclamar de divergência entre o produto recebido e o constante no pedido.
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento da HEMTEC através do e-mail atendimento@hemtec.com.br
A HEMTEC se reserva ao direito de negar qualquer tipo de troca e devolução em casos de a avaliação do produto demonstrar utilização avaria de caixa, acessórios ou do próprio produto.
Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto nos casos previstos no art 49 do Código de Defesa do Consumidor (defeito, troca e devolução dentro de 7 dias em compras feitas através de canais de atendimento não presencial e recebidas à domicílio)
Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a HEMTEC enviará o pedido por meio de PAC, onde prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.
É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período legal de 90 dias contados do recebimento.
Todo produto devolvido por conta de vício passará por análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC, este prazo começa a contar do recebimento da mercadoria na empresa.
Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a HEMTEC fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente indicado em seu cadastro. Neste caso, o frete de retorno será arcado pelo cliente.
Não serão aceitos pedidos de troca ou devolução de mercadorias danificadas por uso incorreto.
É dever do cliente fazer cópia de segurança de todos os arquivos importantes. A garantia de dispositivos de armazenamento não cobre os dados, somente o hardware, ou seja, existindo a necessidade de formatar o HD, o mesmo será feito tendo em vista que o cliente tenha feito o backup dos arquivos, sendo assim, a responsabilidade de uma eventual perda de dados será de total responsabilidade do cliente. Não prestamos o serviço de back-up.
Não tem garantia:
Perda de Garantia
Cobrimos defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:
CONSERVE A EMBALAGEM ORIGINAL DE SEU PRODUTO.
*PRODUTOS BLACK FRIDAY/BLACK WEEK/QUEIMA DE ESTOQUE PODEM TER GARANTIAS DIFERENCIADAS CONFORME IMPRESSO NA SUA NF, INDEPENDENTE DOS PERÍODOS PADRÃO ANUNCIADOS, INFORME-SE ANTES DE FECHAR A COMPRA.